Lenço Solidário

Contexto

O câncer é uma doença que causa preocupação não só em que padece desse mal, como em toda a família do paciente. Mas tem total possibilidade de ser superada. Para quem está passando por essa doença pela primeira vez, ter o apoio das pessoas em volta aumentam em 90% as chances de sair dessa situação da melhor maneira. E há 30 anos, a Abrace desenvolve um trabalho nesse sentido, com crianças que sofrem de câncer.

Ideia&Execução

Os lenços usados por pessoas que estavam passando pela quimioterapia se tornaram um adereço motivador para pacientes superarem a doença. Com mensagens de outros pacientes que venceram a luta contra o câncer, transformamos simples lenços em “remédios” para a mente. Também foi criado um hotsite da campanha, onde as pessoas puderam conhecer histórias de superação de outros pacientes e fazer doações para que mais lenços com mensagens positivas pudessem chegar a outros pacientes em tratamento.

Resultado

Além da grande exposição nas maiores emissoras do país como a TV GLOBO e o SBT, a ação Lenço Solidário ganhou apelo popular, sendo compartilhada milhares de vezes nas redes sociais, em sites de notícias e perfis de celebridades brasileiras. Além disso, o projeto, com o apoio do hotsite da campanha, conseguiu arrecadar para a Abrace, em poucas semanas, duas vezes mais recursos do que o ano anterior ao projeto.

Lenços escritos por quem já venceu o câncer

       Gostou?


André Garcia | Diretor de Arte | 2018

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!